Meu post sobre John Hughes.

agosto 10, 2009

John Hughes, diretor dos geeks.

John Hughes, diretor dos geeks.

Eu nunca fui muito de acompanhar a Sessão da Tarde. Por causa disso, perdi altos filmes, que me fazem perder altos papos. Até hoje, quando falam daquela cena irada do Curtindo a Vida Adoidado, se lembra? eu sorrio feito abestado, levanto os ombros e, resignado, admito que não, não me lembro. Eu nunca vi o filme. Nem alugado, nem zapeando pela televisão. Never. Mas ouvi dizer que é muito bom: tem uma cena com o Twist And Shout, tem o Mathew Broderick (o pôster eu cheguei a ver). A reação normal é de surpresa: não vi o filme, tu não viu o filme, não, não vi, cara, você tem que ver, verei. Finito.

Contudo, agora que o diretor morreu, coitado, e todo mundo lembrando do Ferris Buellers’ Day Off e tantos outros clássicos do cinema nerd, me veio uma certa tristeza: em vários lugares, leio sobre como os filmes foram marcantes e famosos e tantas pessoas os assistiram e compartilharam essa experiência. Mas eu nunca vi os filmes, e quando for vê-los agora (porque eu vou ver: agora eu tenho que ver) não vai ser a mesma coisa. Uma tristeza ficar de fora. E uma tristeza maior ainda por nunca ter visto direito Mulher Nota Mil.

Deixe um comentário

