Candygirl.

agosto 3, 2009

Certa vez, Emma criou um blog. Rosa e branco, um blog simples-simples. Uma foto sua, perdida no canto direito da página. Um blog como outros blogs criados diariamente.

E neste blog, como é de praxe, Emma falava da sua vida: seu peso, se aumentava ou diminuia; seu cabelo, se aumentava ou diminuia; seus natais nos Estados Unidos; seu amor por hambúrgueres e doces. Seu apelido era candygirl.

Mas, como é de praxe no mundo dos blogs, o de Emma foi abandonado pela autora. E assim, por um mês, ele permaneceu. Até que a irmã de Emma apareceu no blog, com um aviso:

Emma Candy morreu de câncer de ovário na Quinta-Feira, 5 de fevereiro de 2004. Ela tinha 36 anos. Uma filha, irmã e amiga maravilhosa, que tocou tantos com sua alegria e esperteza. Enfrentou esta prova com grande coragem e dignidade. Seus amigos e família lhe disseram adeus em seu funeral na Quinta-Feira, 12 de fevereiro em Loughborough, e celebraram sua vida no memorial em Londres, em abril de 2004.

***

O blog de Emma, May I be frank?, e a história original em TED Talks. Quem dá a palestra é Mena Trott: a história mesmo começa em 14:33 do vídeo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: