Indo à aula, segunda à noite, duvido de minha materialidade.

janeiro 13, 2009

17h30, give or take, atravesso a 13 de maio. Daqui a pouco, dobrarei a direita. Mantenho-me na faixa da direita. À esquerda, voltando, passa um fiat de cor vinho, modelo antigo, de arestas pontudas, quadradão. Dentro, quem guia é meu antigo professor de biologia. Tem pressa. Observo-o. Ele me olha uma vez, e olha para frente. Continuo observando, e ele me olha outra vez. Acena com o polegar estirado para mim e respondo, repetindo o gesto.

Reconheceu-me ou, já tão acostumado, percebeu-se observado por um antigo aluno?

2 Respostas to “Indo à aula, segunda à noite, duvido de minha materialidade.”

  1. Jean Piter Says:

    Conheci um ótimo professor de geografia quando fiz pré-vestibular. O cidadão é uma figura por demais carismático, simpático, engraçado, criativo etç. Sem a menor dúvida o mais popular. E aqui em BH, lecionando há anos, teve (e ainda tem) muitos alunos. Eu conversava com ele todos os dias. Seis meses depois ele me perguntou meu nome. E olho que o meu é incomum. Ele me disse algo parecido com; “são tantos alunos que vejo pelas ruas que nunca sei quem é quem. ou melhor, qualquer desconhecido é aluno” rs

    é por ai.

  2. tati Says:

    Eu acho que foi por educação. hehe


Deixe um comentário

