Estágio Supervisionado.

novembro 8, 2008

Recentemente, fiquei de férias. Ficarei longe da faculdade por três semanas, quando, então, retornarei a controlar meu número de faltas e procrastinar trabalhos de 15 páginas à véspera de entrega. Neste último semestre, finalmente me submeti à cadeira de Estágio Supervisionado 1, na qual você ainda não aulas: apenas observa os professores realizando o ofício. Contudo, a fim de completar minhas horas e tentando tapar sóis com peneiras, quando algum ensinante resolvia faltar, incumbia-me com a importante missão  de ministrar alguns reforços para o 5º, 6º ou 7º ano. Preparei um T.D. sobre dígrafos, bem simples, para que pudéssemos – eu e os alunos, colaborativamente – nos concentrar em aprender as regras morfológicas, e não apenas em resolver as questões.

Imagino o que esteja atravessando seus pensamentos, e sei que este colaborativamente ali em cima deve ter incitado diversos Tsc, Tsc: quanto a isso, como justificativa para minha ingenuidade, ofereço os momentos que passei com minha pedagoga mãe, elaborando o T.D. para os monstrinhos. Ainda que eles não tenham resolvido todas as questões e eu não tenha conseguido empurrar uma grama de conhecimento para dentro de seus cérebros, permitir organicamente a presença de minha mãe em minha vida já valeu a cadeira.

Sem contar que a professora achou minha postura bem séria, e recomendou-me procurar vagas no cursinho oferecido pela universidade. Retruquei-lhe um entusiástico ah, com certeza.

Próxima cadeira de estágio, fa-la-ei à noite.

Deixe um comentário

