The Other Boleyn Girl. (ii)

novembro 6, 2008

Now go to France. The queen of France is sophisticated. Be useful to her, amuse her. She’ll admire your spirit. Learn from her. Observe the ladies of the court. See how they achieve what they want from their men, not by stamping their little feet but by allowing the men to believe that they, indeed, are in charge. That is the art of being a woman.

Kristin Scott Thomas aconselhando Natalie Portman. Sabedoria do século XXI que ainda hoje se aplica ao século XVI.

4 Respostas to “The Other Boleyn Girl. (ii)”

  1. ed Says:

    ah, vi o filme. há também um seriado cujo nome me escapa agora que trata do mesmo tema, sabe qual?

    abraço.

  2. Caio Marinho Says:

    Ainda não conheço o seriado, mas vou acabar descobrindo: o filme é da minha mãe, e ela me pediu para procurar “na internet” coisas sobre a Ana Bolena.

  3. Caio Marinho Says:

    The Tudors! Pode crer, ouvi falar, acho que por uma chamada na HBO. Achei interessante: tem aquele carinha do comercial do Hugo Boss, que come a Scarllet Johansson no Match Point (cuddles to Mr. Allen for that), e parece, pelo que eu consegui abstrair, seguir na linha do ‘Maria Antonieta’: olhar modernamente para o século XV. Vou passar a dica para minha mãe.

    =)


Deixe um comentário

