The Other Boleyn Girl. (i)

novembro 6, 2008

Depois que soube que este filme era sobre Natalie Portman e Scarlett Johansson em espartilhos, não tive dúvidas de que era meu dever masculino assistí-lo custe o quanto custar. Após um começo super positivo, com a Sra. Johansson sendo banhada pelas criadas, o filme é straight downhill from there. Puxa, até a Keira Knightley se jogou na água.

Apesar da escassez de nudez e das cenas de sexo desfocadas – não desmereço pela falta de nudez: desmereço porque um corte brusco resolveria mais rapidamente a falta de nudez johanssoniana da cena – o filme é surpreendentemente bem feito. Natalie Portman encarna Lady Macbeth e mostra o que se passa na cabeça das mulheres francesas do século XVI. Scarlett Johansson, mesmo vestida, ainda consegue ser a irmã boazinha, que manipula sem querer o rei da Inglaterra, e acaba tendo uma filha de Henrique – Elizabeth. Ela mesma. A história é a que conhecemos das aulas de história: Henry Tudor separou o Estado Inglês e a Igreja Católica, unindo Estado e Igreja inglês num só. No filme, constatamos que não foi de graça, mas nada que algumas decapitações vespertinas não resolvessem.

Anúncios

5 Respostas to “The Other Boleyn Girl. (i)”

  1. ed Says:

    afinal, sé é para conhecer a história, leia-se o livro. o filme justifica-se muito bem por unir essas duas ‘gajas’ aí :-)

  2. Caio Marinho Says:

    Sobremaneira, meu caro. O outro que acabei nesse minuto de assistir foi o ‘Sombras de Goya’, que também conta com a Natalie Portman. As maquiadoras estão de parabéns: conseguiram deixar a Princesa Amigdala velha e caquética.

  3. Edson Junior Says:

    poxa, gostava tanto da Princesa Amigdala.

  4. Jean Piter Inzaghi Says:

    Em um grosso resumo: a igreja anglicana nasceu de uma orgia.
    E é bacana ver que disso saiu a grande Elizabeth.
    Já assistiu? com a Cate Blanchet.

    Portman e Johansson, mesmo vestidas vale a pena assistir. Gostei do filme.

  5. Caio Marinho Says:

    Jean: Uma orgia, era, indeed, o que eu esperava. Pela capa do DVD, imgainei que fossem os três rolando na cama e mão naquilo e aquilo na mão, mas nem tanto, nem tanto. Nada que comprometa a película. Sobre o ‘Elizabeth, há dois filmes, certo? Os dois com a Cate Blanchet até. Falarei com a minha mãe, pra ela continuar acompanhando a saga inglesa. Uma dica muito oportuna, obrigado =)

    Ed: O umbigo da Princesa Amigdala… Ai, ai… http://www.ugo.com/ugo/html/gallery/default.asp?img=10&gallery=sexy-halloween-costumes_filmtv


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: